Apresentação

"Além das definições mundanas, do alcance das ciências e da filosofia, oculta-se um plano desconhecido que paira sobre a matéria, mas não pode ser contido. O vácuo entre o aqui e o acolá é por ele preenchido. É a fronteira entre a terra dos vivos e dos mortos, a memória e a despedida. Do outro lado, a mente e a matéria unem-se em uma só carne. Embora o destino permaneça incerto, quem conhecerá os segredos do multiverso? 

Eis o Plano Etéreo - um invólucro além da existência que recobre o espírito, um recôndito de sombras e de almas perdidas. O Etéreo Raso nos confunde e ameaça, mas esta é apenas a primeira etapa. Nos limites mais distantes, espreita o Etéreo Profundo - inimaginável fosso de escuridão.

E repousando nas fronteiras etéreas, em algum lugar escondido, uma dimensão sombria e inominável é governada por poderes sombrios e inomináveis. Uma prisão de amaldiçoados. Uma provação para os justos. Os Domínios do Medo.

Onde as Brumas fazem mais do que carícias, Os Poderes Sombrios conduzem incautos ao pagamento de suas dívidas pela falta de sabedoria. A meretriz das ilusões sussurra desejos de grandeza e soberania. Seus dedos invisíveis buscam sonhos despedaçados e o cerne do fracasso somente para libertar o mal que permanecia trancafiado. Esses poderes se alimentam da decadência do espírito e do sofrimento da alma. Talvez seja esta a razão por trás da interminável penitência dos Senhores Sombrios, que jamais abandonaram suas causas perdidas.

O que pretendem tais poderes invisíveis? A tormenta? Ou a purificação do espírito? Ninguém sabe ao certo, Os Poderes Sombrios nunca se revelaram. Somente aqueles que mergulham nas Brumas sofrem a tentação de desvendá-los..."
- Antigo Manuscrito de Azalin Rex, 542 D.C

Um comentário: